terça-feira, 8 de abril de 2014

@mor - Daniel Glattauer



Título: @mor
Título original: Gut Gegen Norwind 
Subtítulo: Emmi & Leo - Livro 01
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras 
Páginas: 184

Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.

O livro começa com um e-mail de Emmi Rothner enviado por engano para a caixa de entrada de Leo leike e depois com outro e-mail enganado desejando boas festas, a partir desse momento começa uma conversa quase diária entre os dois personagens que se conheceram de uma forma inusitada e bem parecida com as histórias de hoje em dia. O livro é bem diferente pois não temos narradores são apenas os e-mails trocados entre Leo e Emmi, a partir desses e-mails descobrimos mais sobre nossos personagens e como eles realmente são, sua personalidade e fisionomia mesmo que não seja tão claro assim.


Eu gostei bastante do livro mesmo considerando que ele seja de capa a capa apenas e-mails, confesso que no início me desmotivei a continuar lendo ele pois em alguns momentos parecia super chato ficar lendo apenas e-mails, sem contar que as vezes me irritava com os dois personagens e o receio deles de se encontrar, principalmente o Leo pois ele não queria perder a Emmi que ele tinha em sua imaginação, porém depois o livro vai ficando bem interessante e o final me surpreendeu completamente. Quando eu comprei o livro não sabia que tinha ele continuação, pois comprei apenas pela capa e sinopse, mas isso ficou bem óbvio depois que eu cheguei no final. Esse livro é daqueles que te deixa desanimado no início mas se você persistir até o final ele irá te surpreender e você vai querer mais e mais. Espero poder ler logo o segundo livro pois quero ver como foi o grande encontro entre esses dois.

Recomendo essa leitura.

Leia a sinopse do segundo livro:

Emmi & Leo: A Sétima Onda


Espero que tenham gostado da resenha pessoal, comentem a opinião de vocês.
Beijos

2 comentários:

  1. Oiee..
    Estou curiosa para ler esse livro, me chamou muito atenção por eles terem se conhecido por email e eu amo a minha vida on UAHSUDHASDUASHDUSADHUASDHAUSDHASUDAHS

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também achei super legal eles terem se conhecido por e-mail também hahah é um loucura.
      Obrigada pela visita (:

      Excluir