segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

Título: O segredo de Ella e Micha
Título Original: The Secret of Ella and Micha 
 Autor (a): Jéssica Sorensen
 Editora: Geração Editorial
 Número de páginas: 264
 Nota   

           

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


No inicio nos é apresentada uma menina chamada Ella que é tímida, quieta e que não gosta de falar nada sobre o seu passado, bom pelo menos ela é assim desde que decidiu cursar a Universidade bem longe da sua cidade e não falou nada para ninguém nem para aquele que era seu melhor amigo: Micha. Ella tenta ser uma daquelas meninas patricinhas na Universidade e consegue, assim ela cria uma amizade com sua colega de quarto. Quando as férias de verão chegam Ella é obrigada a voltar para sua cidade onde deixou um passado sombrio, sua antiga 'eu' escondida e o amor, que ela diz não sentir, por Micha escondidos de todos do seu novo mundo inclusive tentou esconder dela mesma. Quando ela finalmente chega a sua cidade natal tudo que tentou esquecer vem à tona: problemas em casa, uma cena trágica e a intensificação de seu amor por Micha.

Micha é bem... Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever esse homem, pois ele é tudo que uma garota quer, mesmo com problemas mal resolvidos e a vida bagunçada Micha é aquele melhor amigo que perturba a sua vida mas você não deixa de ama-lo nunca e ainda faz você se apaixonar por ele.


" - Finja o quanto quiser, mocinha linda. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com seu corpo enroscado no meu."

A vida conturbada dos personagens muitas vezes retrata a vida de alguns adolescentes hoje em dia e isso foi um dos pontos que eu mais gostei neste livro, a autora soube abordar o tema perfeitamente, outro ponto muito bom foi as lições de vida que podemos tirar de algumas frases e momentos vividos pelos personagens. Esse não é apenas um livro clichê é um livro aonde, além de ter um romance lindo, aprendemos lições de vida importantes onde o amor pode curar as feridas.

“Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida”

O segredo de Ella & Micha foi um dos melhores livros do gênero New Adult que eu li até agora, o modo como a história foi escrita, foi bem fácil de entender, e bem gostoso de ler esse livro. Eu conseguir ficar presa ao livro desde a primeira até a última página, não consegui parar de lê-lo, e ainda fiquei com um gostinho de quero mais. 
Nem preciso dizer que quero a continuação logo né?

Quotes:
“- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
- E eu não quero que você seja esteja em outro lugar que não seja aqui.”

"Ele é tudo que tenho no momento e preciso dele mais que do ar."

"O grito que sai da minha boca poderia destruir a felicidade do mundo em mil pedaços. Mas o silêncio que se segue é suficiente para dissolvê-lo completamente” 

Obs: No final do livro tem uma playlist linda que a editora colocou com a músicas citadas no livro, eu simplesmente amei, confiram as músicas:
1.    Allthe same do Sick Puppies
2.    Thestory, de Brandi Carlile
3.    ShamefulMetaphors, de Cevelle
4.    Rush, do Dance Movie
5.    Behind Blue Eyes, do The Who
6.    BlackSun, de Jo Mango
7.    Sail, de Awolnation
8.    Thedistance, do Cake
9.    Live and Die, do The Avett Brothers


SÉRIE "O SEGREDO"
1. O Segredo de Ella e Micha
2.  O Para Sempre de Ella e Micha
3. The Temptation of Lila and Ethan
4. The Ever After of Ella and Micha
5. Lila and Ethan: Forever and Always 

8 comentários:

  1. Gostei da indicação. O tema parece meio clichê, um pouco misturados, mas vale a leitura. A capa também é bem interessante. Bom, a escritora eu nunca ouvi falar, mas sabe se ela tem outros livros? Vou ler um pouco sobre ela.
    Beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é demais, um pouco clichê talvez mas é diferente dos outros livros New Adult que eu já li. Leia ele, você irá amar. Não sei se autora tem outros livros mas vou procurar saber.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda estou indignado com o site da Lojas Americanas por ter soltado uma promoção imperdível de O Segredo de Ella e Micha, porém com erros que, infelizmente, impediram-me de aproveitar. Não consegui de modo algum adquiri-lo. Obviamente, ficarei de olho em próximas promoções. Preciso muito ler essa história, de verdade. Preciso conhecer os personagens e o trabalho da autora Jéssica Sorensen que cativou centenas de leitores por aí.
    Espero gostar, apesar de não ser muito fã de New Adult.

    Beijos,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não conseguiu, eu comprei justamente nessa promoção da Lojas Americanas e deu tudo certo. Eu amei o livro e a autora está de parabéns, quero logo a continuação.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie :)

    Estou começando a ler este livro, e espero gostar tanto quanto você <3
    E outra: melhor do gênero? Uau, quero conferir <3

    Hey, adorei a playlist do livro, e Sick Puppies é vida, eu amo, amo, amo <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é demais, você irá amar. Eu li poucos do gênero New Adult, apenas dois e esses dois estão na minha lista de melhores do gênero.
      Eu não conheço nenhuma das músicas da playlist, que bom que você gostou.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu ameeeeeeeei esse livro. Me ganhou desde a primeira página. Acho que o li em 4 horas. Quando ia lendo sua resenha ia me dando uma vontade de reler. >.<

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simplesmente perfeito! Se eu pudesse viveria relendo ele hahah (:
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir