quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

[Resenha] De Repente Acontece - Susane Colasanti

Título: De Repente Acontece
Subtítulo: Um garoto, uma garota e a probabilidade de um amor verdadeiro
Título Original: When it happens
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 288
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!




 Sara é somente uma garota comum, que sonha entrar em uma boa faculdade um dia porém como toda garota comum ela não tem só esse objetivo como principal na vida, o seu segundo objetivo é encontrar o amor da sua vida. Como toda garota da sua idade Sara quer encontrar o cara perfeito e para ela esse alguém é o lindo Dave, um dos garotos mais populares do seu colégio, que parece ter esquecido ela assim que as férias começaram.
“– Quero um namorado – eu disse – Alguém que venha com o pacote completo.” P. 12
Sara tem duas amigas chamadas Maggie e Laila, que estudam na mesma escola que ela e fazem metas para o futuro enquanto todas jogam uma partida de golfe. As três são ótimas amigas e cada uma completa o “grupo” de um jeito, Laila é a mega inteligente, Maggie a mais bonita e descolada e Sara a nerd que quer se reinventar.
“Laila jamais aceita ser a segunda seja no que for. [...] Não permite que faça nada depois da escola, ela só pode sair nos fins de semana e não pode namorar.” Pág. 10  
“Eu trocaria facilmente a minha inteligência pelo corpo de Maggie. Ela é uma loura de tirar o fôlego e tem namorados de tirar o fôlego desde o sétimo ano.” Pág. 11
 “Sempre fui uma nerd. Minha vida nos últimos três anos tem sido a mesma rotina cansativa. Sempre as classes especiais com os mesmos dez colegas, infinitos trabalhos para casa, levantar cedo e começar tudo de novo. Cansei de esperar para começar a viver. Alguma coisa tem que acontecer.” Pág. 12


Tobey é um garoto que não liga muito para os estudos e nem sequer cogita a possibilidade de ir para uma faculdade, ele só tem um objetivo: fazer sucesso com a sua banda. Acima de tudo Tobey é extremamente apaixonado por Sara e nesse ultimo ano irá fazer de tudo para ser notado por ela e tentar lhe conquistar.
“Abro numa página e encontro a música que fiz para ela. Para a garota que está ocupando todo esse departamento do meu cérebro. Não nos conhecemos bem, mas sempre estudamos na mesma escola. [...] Ela é diferente das outras garotas. É das mais inteligentes. Isso já deu pra perceber. E é tímida. [...] Conversar com essas garotas é fácil. Com Sara é praticamente impossível. Não porque ela é um gênio, mas porque ela me deixa louco de tesão. Garotas bonitas e inteligentes sempre me intimidam.” Pág. 17
As aulas finalmente voltam e a rotina se inicia mais uma vez, essa rotina só é quebrada pelo fato de Dave voltar a falar com Sara e dar a entender que quer ter algo com ela. Tudo acontece bem rápido entre Sara e Dave, ela se vê gostando muito mais dele e de todos os seus pequenos detalhes, exceto do seu grupo de amigos populares que só aceitam ela na sua rodinha porque está com o Dave. Sara nem imaginava que uma certa pessoa fosse surgir no seu caminho e fazer sua cabeça mudar de ideia completamente.

De Repente Acontece é um livro super fofo, clichê e infelizmente sem graça. Eu não detestei o livro em geral mas achei que a autora poderia ter desenvolvido mais algumas questões que dariam mais emoção para o leitor ao lê-lo, em alguns momentos eu confesso que quase desisti de ler pois não acontecia nada com os personagens que me prendesse a leitura, acabou se tornando uma leitura cansativa e chata. Eu fico bem triste quando um livro não consegue me passar a mensagem que eu gostaria ou a que o autor gostaria, eu realmente achei que seria um livro onde a personagem conhece um cara legal mas teria mil e uma dificuldades para ficar com ele porém Sara acaba começando um relacionamento bem fácil com Tobey, ela muda seu pensamento bem rapidamente em relação a Dave que achava ser o amor de sua vida e parte pra outra. O livro, para mim, começar a melhorar quando Sara começa a se relacionar com Tobey, tem mais emoções e cenas bem bonitinhas que nos faz suspirar e querer ler mais.
Avaliação (3/5)



2 comentários:

  1. Eu li esse livro no ano passado, pois ganhei de presente do meu noivo. Confesso que achei super fofo e querido a história toda de romance descrita no livro. Não senti falta de emoções, ações ou outras coisas, pois na minha opinião, tudo se completou de forma certa. Que pena que tu não curtiu muito a história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete, que bom que você gostou do livro. Infelizmente não consegui me envolver com a história mas fico feliz que você tenha conseguido.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir