segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Oscar 2015


Ontem, dia 22 de fevereiro, aconteceu em Los Angeles a 87ª edição do Oscar. Neste ano tivemos Neil Patrick Harris como anfitrião fazendo uma linda abertura ao lado de Anna Kendrick e Jack Black. Mas ainda há aqueles que sentiram uma grande falta de Ellen DeGeneres que foi anfitriã do Oscar no ano passado (eu sou uma dessas). 

Anna Kendrick, Neil Patrick Harris e Jack Black 

Confiram os melhores momentos

Cena marcante!

Neil deixou um pouco a desejar com suas piadas. O único momento realmente hilário foi quando ele imitou uma das cenas mais marcantes do filme Birdman arrancando boas risadas de todos.

Lady Gaga a noviça Rebelde
Lady Gaga homenageou a atriz Julie Andrews, protagonista de A Noviça Rebelde. O clássico completa 50 anos.

GLORY!
O momento mais emocionante da noite, sem dúvidas, foi a performance de Glory, que é a canção tema do filme Selma. ~Sim eu chorei mesmo.

Discurso feminista
Patricia Arquette ganhou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por Boyhood e fez o seguinte discurso:"Para cada mulher que deu à luz, para cada contribuinte e cidadão deste país, lutamos pela igualdade de direitos de todos os outros. É a nossa vez de ter igualdade salarial de uma vez por todas e igualdade de direitos para as mulheres nos Estados Unidos da América"

Melhor roteiro de uma vida
Graham Moore ganhou a estatueta de Melhor roteiro adaptado por O Jogo da Imitação e surpreendeu a todos com o seu discurso. Graham é gay assumido e contou que aos 16 anos tentou se matar por ser diferente, ele ainda deixou um recado para todos: "Permaneçam sendo diferentes, estranhos, quando vocês subirem até o palco será a vez de vocês passarem adiante esse discurso" ~É isso aí Graham, parabéns!

Brilha mais que o Oscar
Julianne perfeita Moore ganhou o Oscar de Melhor Atriz (eu sabia, eu sabia!) pelo filme Para Sempre Alice. Com um lindo sorriso ela agradeceu: "Obrigado aos meus pais que me mostraram o mundo e disseram que eu poderia ser aquilo que eu quisesse"

Homem Pássaro

Birdman ganhou como Melhor Filme ~todos choram de tristeza~ e ainda levou mais três estatuetas como Melhor diretor, roteiro original e fotografia. 

Confiram abaixo a lista de todos os vencedores

  • Melhor filme: Birdman
  • Melhor diretor: Alejandro Gonzaléz Iñárritu (Birdman)
  • Melhor ator: Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
  • Melhor ator coadjuvante: J.K Simmons (Whiplash)
  • Melhor atriz: Julianne Moore (Para Sempre Alice)
  • Melhor atriz coadjuvante: Patricia Arquette (Boyhood)
  • Melhor filme estrangeiro: Ida (Polônia) 
  • Melhor animação: Operação Big Hero
  • Melhor roteiro adaptado: Graham Moore (O Jogo da Imitação)
  • Melhor roteiro original: Birdman
  • Montagem: Whiplash
  • Melhor fotografia: Birdman
  • Melhor design de produção: O Grande Hotel Budapeste 
  • Melhor figurino: O Grande Hotel Budapeste 
  • Melhor documentário em longa-metragem: CitizenFour
  • Melhor documentário em curta-metragem: Crisis Hotline - Veterans Press 1 
  • Melhor maquiagem e cabelo: O Grande Hotel Budapeste 
  • Mixagem de som: Whiplash
  • Edição de som: Sniper Americano
  • Melhores efeitos visuais: Interestelar
  • Melhor trilha sonora: O Grande Hotel Budapeste
  • Melhor canção original: Glory, canção tema de Selma
  • Curta-metragem: The Phone Call 
  • Curta-metragem de animação: Feast 


E agora uma foto das mulheres mais bem vestidas, na minha opinião.


O Oscar como sempre foi uma cerimonia linda e com grandes feras de Hollywood. Eu amei e vocês? Gostaram dos ganhadores? Se não, comentem quem vocês gostariam que tivesse ganho.
Beijos e até a próxima edição do Oscar 

2 comentários:

  1. Olá,
    Ano passado eu fui inventar de ver o Oscar e achei bem boring, sei que muita gente vai me matar por isso, mas eu realmente não curti. Gosto de ler as notícias sobre o evento, mas assistir é meio entediante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Não tenho o costume de assistir o Oscar, mas gosto de ver a repercussão que acontece na internet. Eu gostei de ver o Neil, sou super fã dele *-*
    Lady Gaga arrasou, nem sabia que ela cantava tanto <3 Foi linda!



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir